Os procedimentos estéticos mais procurados

A dermatologia avançou muito nesse sentido nos últimos 20 anos e, dessa forma, é a área mais habilitada para aliar saúde e beleza nesses tratamentos. Nesta postagem, selecionamos os procedimentos estéticos mais procurados no consultório e vamos contar um pouco sobre eles!


29/07/2020

A busca por procedimentos estéticos, que já é grande, está cada vez maior! A procura no consultório, aqui em Jaraguá do Sul, é cada vez mais frequente e percebemos que a tendência também se aplica ao restante do País. Aliás, de acordo com a ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética –, o Brasil é o segundo colocado no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos, especialmente os procedimentos faciais.

 

O crescimento dessa procura acontece muito em virtude das tecnologias cada vez mais avançadas e acessíveis, que trazem resultados muito mais rápidos e naturais. A dermatologia avançou muito nesse sentido nos últimos 20 anos e, dessa forma, é a área mais habilitada para aliar saúde e beleza nesses tratamentos.

 

Nesta postagem, selecionamos os procedimentos estéticos mais procurados no consultório e vamos contar um pouco sobre eles!



TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX)

Famosa pelo nome “Botox”, a toxina botulínica já é uma antiga conhecida dos que são fãs dos procedimentos estéticos. E, devido aos avanços nas técnicas de aplicação, seus resultados são cada vez mais satisfatórios.

 

Ela é indicada para reduzir as linhas de expressão e rugas profundas, como por exemplo aquelas linhas que se formam entre as sobrancelhas, os famosos pés de galinha ao redor dos olhos e as linhas que marcam o pescoço.

 

Produzida a partir da bactéria Clostridium botulinum, quando utilizada em pequenas e dosadas quantidades em um músculo específico, ela bloqueia o impulso que leva à contração do mesmo e traz relaxamento para a região. O tratamento consiste em injeções reduzidas da substância nos músculos que se deseja imobilizar. Ela é rápida, assim como a recuperação, e normalmente é bem tolerada pelos pacientes.



TRATAMENTO A LASER E LUZ PULSADA 

A luz pulsada é muito procurada e tem grande sucesso no tratamento de manchas escuras causadas pela exposição solar, vermelhidões como a rosácea, olheiras e para devolver a saúde da pele do colo. Ela muito comumente é associada a outros procedimentos.

 

Já o laser é muito usado para remoção de pigmento, rejuvenescimento, tratamento de estrias e cicatrizes, como as de acne e tratamento de lesões vasculares. Sua intensidade varia de acordo com o objetivo desejado. O laser é uma luz que possui afinidade por algum pigmento da pele ou com a água, por isso é bastante específico para suas finalidades e deve ser indicado pelo médico dermatologista.



PEELINGS

Os peelings são tratamentos mais antigos, mas ainda são muito procurados no consultório. Podem ser feitos de forma superficial, média ou mais profunda (nesse caso, com laser). Tirando o caso mais profundo, normalmente os peelings são feitos com ácidos que provocam a descamação e o rejuvenescimento da pele.



MICROAGULHAMENTO

Indicado para tratar acne, estrias, envelhecimento, flacidez, calvície e melasma, o procedimento é realizado através de microperfurações na pele, feitas com agulhas metálicas finíssimas. Com as múltiplas e localizadas perfurações, é possível atingir somente a área desejada. Como resultado temos a indução de colágeno, liberação de fatores de crescimento (substâncias que estimulam a renovação celular), assim como o espessamento da epiderme. Seja por rollers, canetas elétricas ou carimbos, a intervenção deve ser sempre realizada por um profissional capacitado, como o médico dermatologista, e com equipamentos autorizados pela ANVISA, devidamente esterilizados. É preciso agendar uma consulta prévia com o dermatologista para avaliação da pele e seu preparo, para que o procedimento seja bem sucedido e se obtenha o resultado esperado.



PREENCHIMENTO CUTÂNEO 

O mais procurado por aqueles que desejam reduzir rugas, cicatrizes e sulcos (principalmente o popularmente conhecido bigode chinês), o preenchimento cutâneo é outro procedimento bastante realizado no consultório. Além dos motivos citados, alguns também encontram no procedimento uma forma de diminuir as cicatrizes causadas pela acne ou para repor volume em algumas áreas do rosto que perderam sustentação, assim como para reduzir olheiras e trazer mais volume para os lábios.

 

A técnica envolve o preenchimento desses sulcos ou locais que se deseja aumentar com uma substância depositada por baixo da pele. Ela a eleva, diminuindo depressões existentes. O mais utilizado atualmente é o ácido hialurônico, que é naturalmente produzido pelo corpo, mas diminui ao longo dos anos.

 

É comum que as regiões tratadas fiquem inchadas ou avermelhadas, mas a recuperação é rápida e tranquila. Para que os resultados sejam ainda melhores, há pessoas que optam por associar o tratamento com outros procedimentos, como o uso de toxina de botulínica, peelings ou laser.



Os procedimentos são bem democráticos, tem para todos os gostos e são capazes de devolver a autoestima para muitos! Quando feitos por um profissional qualificado como um dermatologista, capaz de avaliar sua pele e mapear com segurança os resultados e consequências, eles podem ser feitos com tranquilidade e garantia de um bom resultado.


O médico dermatologista pode propor quais procedimentos são mais indicados para cada pessoa e a programação específica de tempo e associações. Quando realizados por profissionais dessa área, o risco de resultados indesejados é praticamente nulo, pois há orientação correta e a saúde é sempre a prioridade.

Veja
também

Dermatologia além da estética

AB Face Technique: a nova era dos procedimentos estéticos

HArmonyCa: combinação inovadora de preenchedor e bioestimulador de colágeno

A toxina botulínica e seus usos


Cadastre-se e receba novidades sobre os nossos tratamentos no seu e-mail.